sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Cortes de Cabelos

Cortes de cabelo, qual combina com você?







Seu tipo de rosto.





Você sabe qual é o seu tipo de rosto? Há quatro modelos: oval, redondo, quadrado e triangular.




Para determinar um corte de cabelo você não pode apostar na sorte você tem que conhecer o seu tipo de rosto e qual tipo de corte combina com ele, ter um bom cabeleireiro também é uma ótima dica, pesquise bem antes de resolver fazer aquela revolução em sua vida.
Um bom corte de cabelo define sua personalidade e também o seu look básico pro dia a dia.



rosto quadrado:

Vai bem com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Evite o cabelo muito liso e grudado na cara porque acentua o formato mais “duro” do rosto. Suavize as bordas de seu rosto quadrado dirigindo uma franja com suave ondulado para baixo, sobre suas têmporas. O estilo Chanel com franja também é recomendado O cabelo longo deve ser abaixo dos ombros. Para o curto, mantenha o estilo de forma arredondada ao redor do rosto e elevado no alto da cabeça com por exemplo o uso de um topete ou outros cortes que dão volume nesta região.
O comprimento do cabelo deve ser acima ou abaixo da linha do maxilar e não nele. Insista sempre em camadas e nunca em um único comprimento ou dividido ao meio. Estes tipos acentuam os traços do rosto quadrado ao invés de suavizá-lo. Se puxado para cima, jogue com fios do cabelo em torno do rosto.

Franjas : Franjas mais longas e picotadas nas pontas são boas apostas. Evite os estilos muito curtos.







rosto redondo:

O objetivo é esconder as curvas, por isso o penteado liso e com pouco volume está a seu favor. O cabelo longo é o mais indicado. Se quiser um cabelo curto, o melhor é que ele não tenha volume. Neste caso o objetivo do seu hairstyle é criar uma aparência oval e afinar o rosto utilizando fios médios e longos. Promova a altura no alto da cabeça e não utilize cortes com muito volume nas laterais, bem como o estilo Chanel. O comprimento do cabelo deve estar abaixo do queixo, podendo, em caso de cabelos lisos, ser desfiado em sua altura. Ao procurar um estilo moderno clássico, o look despenteado é perfeito para um rosto redondo. Para aquelas com cabelo curto, os fios de "costeleta" suavizam e lisonjeiam o rosto.
Ao levar em consideração os traços do rosto, decida se você quer destacar seus olhos ou seu nariz. Uma franja pode acentuar seus olhos, enquanto um "topete" pode equilibrar a silhueta de seu nariz. Seu tipo de cabelo determinará também o melhor estilo.

Franjas: O franjão lateral, repicado nas pontas e jogado de lado, alonga o rosto. Evite a franja reta.








rosto triangular:
o cabelo curto com movimento é o mais indicado para esse tipo de rosto, mas se preferir o cabelo comprido, deixe no máximo até a altura do ombro e use franja de lado O cabelo escovado e dividido ao meio pode fazê-lo parecer mais longo e ressaltar os olhos, enquanto o cabelo abaixo do queixo deixa o rosto mais curto e faz o queixo parecer mais largo e arredondado. Para cabelos longos recomenda-se também repicar abaixo do queixo para se obter um leve volume nas laterais.
formas suavemente cheias trabalham melhor para quem possui traços suaves como boca ou nariz pequeno. Os estilos liso e reto podem deixar o rosto parecer menor, mais largo e arredondado. Sempre que possível, incorpore a característica natural do cabelo (cacheado, ondulado, ou reto) ao seu estilo.

Franjas : Franjas retas, logo acima das sobrancelhas, dão charme e valorizam os traços.




rosto ovalado:
o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. O volume é perfeito para esse tipo de rosto. Cai bem com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas sem problema. Esta forma pode usar qualquer estilo com elegância! Despenteado, repicado em camadas, com ou sem volume, comprido ou curto, apenas neste formato qualquer estilo servirá de forma equilibrada
Entretanto, você deve levar em consideração as suas características faciais, ressaltando o seu melhor. Por exemplo, um rosto oval com um nariz grande pode ser melhorado com altura acima da testa, como um topete. Os estilos sem volume, lisos, farão um nariz grande parecer mais cheio e mais largo do que é.
Seu tipo de cabelo determinará também o melhor estilo. O formato do seu rosto é somente o ponto de partida.

Franjas: Fica bem com qualquer tipo de franja – das mais curtas e retas até o franjão lateral.

4 comentários:

  1. adorei a matéria!Tenho cabelo cacheado e rosto oval, estou procurando um corte bem legal, mas tenho medo de dar errado e ficar com um jubão.=S Alguma dica?? bjus;*

    ResponderExcluir
  2. Tenho rosto oval cabelos cacheados o nariz redondo medio não muito grande quero corte curto será que vai ficar bom e tem algum modelo que voces possam me mostrar , fico grata

    ResponderExcluir
  3. Boa noite.
    Como faço para saber qual é o formato do meu rosto??? Meu marido disse que meu rosto é oval, mas acho que é redondo. E aí??? O que tenho que fazer para saber se é redondo ou oval.
    Obrigada

    ResponderExcluir