sábado, 11 de setembro de 2010

Mechas californianas

O clareamento nas pontas está voltando à moda, e o melhor: fica bem em todas as estações


Mechas californianas têm tudo a ver com o despojamento e a sensualidade do verão. O visual, que virou febre há dois anos e conquistou famosas como Gisele Bünchen, Fernanda Lima e Drew Barrymore, está de volta. E o mais bacana: não combina apenas com as estações quentes, pode fazer a sua cabeça também durante o inverno, conforme sugestão do hair stylist Antonio Pereira, do salão paulistano Ritz.



Dourado & degradê 
Para quem não sabe a origem do procedimento, Pereira ensina: o nome se autoexplica: "É inspirada nos surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos, que colocam parafina nos cabelos. As pontas, que são mais sensíveis, acabam ficando com um tom mais claro que o restante dos fios". A descrição técnica é a seguinte: trata-se de um processo de descoloração, feito a partir do meio do comprimento até as pontas.
TESTE: QUAL O TOM IDEAL DE CABELO PRA VOCÊ?
Para um look mais discreto, as pontas podem seguir a tonalidade do comprimento. Se preferir, peça ao cabeleireiro para clarear mais ou utilizar tonalizantes que definam melhor a cor desejada. Mas preste atenção: ao realizar o procedimento a tonalidade doclareamento deve estar em harmonia com a cor da pele e dos olhos. "Esse método geralmente é escolhido por mulheres mais despojadas, interessadas em um look fashion", diz:  
A colorista Patrícia Oliveira, do salão Werner, unidade Ipanema Maison,


 Ratifica que, para aderir às mechas californianas, a interessada deve se ligar em algumas dicas. "Não importa se a cliente tem cabelo claro ou escuro, o importante é que os fios não tenham o corte reto para a diferença da cor não ficar muito marcada. A ideia das mechas californianas é que as pontas do cabelo fiquem num tom degradê, como se estivessem naturalmente queimadas com o sol", afirma

Nenhum comentário:

Postar um comentário