sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mantendo o corpo hidratado para o calor





VOCÊ DEVE TER ALGUM AMIGO OU PARENTE QUE DIZ QUE “ESQUECE” DE BEBER ÁGUA. POIS SAIBA QUE QUEM DEIXA DE SE HIDRATAR ESTÁ COMETENDO UM CRIME CONTRA O SEU PRÓPRIO CORPO.

Beba com moderação
O especialista sugere consumo moderado de bebidas com energéticos. “Elas aceleram o coração e a pessoa pode correr o risco de ter taquicardia”. O mesmo vale para bebidas com cafeína, que estimula a perda de líquido e o corpo pode ficar desidratado mais rápido.

Água, sucos, chás, sopas, não importa a forma: o importante é ingerir cerca de dez copos de líquido por dia. Só com o suor, respiração, urina e fezes perdemos essa quantia por dia. Por isso, para você se manter hidratado, siga essas dicas:

– Proteja-se usando boné, chapéu e sombrinha, evitando ficar parado sob o sol. Isso impede que você sue mais e perca ainda mais líquidos;

– Diminua o sal dos alimentos e evite aqueles que têm muito sódio (veja na embalagem de cada alimento a quantidade de sódio presente);

– Cuidado com alimentos mal lavados ou que possam estragar-se facilmente no calor, para evitar intoxicações com vômitos, diarréias e até desidratação;

– Ande com a garrafinha de água na bolsa ou no carro e tenha uma sempre próxima - na mesa de trabalho, no quarto - para beber sempre.

Os benefícios da água de coco

Ela hidrata, revigora, alimenta, age como calmante natural e ainda ajuda a emagrecer, entre outros benefícios.

Quer coisa melhor?

Por ser rica em minerais, a água de coco é um isotônico natural e de rápida absorção. Com isso, a perda de minerais como o sódio e o potássio pela urina e pela transpiração é rapidamente reposta.

E, o melhor: a quantidade de calorias é baixinha.

Pois então com o verão á porta precisamos hidratar nosso corpo e deixá-lo em forma. Não se esquecam de beber muuiiiiiita agua para se hidratar. ^^ Beijos até a proxima.

Morenah Évelyn ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário