quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Previna e suavize as estrias!!!

As estrias, assim como as celulites, são a causa de muitas queixas por parte das mulheres. Pensando nisso, a dermatologista Adriana Vilarinho explica tudo sobre esse problema, desde a definição, até tratamento e prevenção. Confira:
As estrias são faixas de enrugamento e atrofia (afinamento) da pele. Inicialmente, elas são avermelhadas e posteriormente ficam claras (mais do que a pele). Elas surgem quando ocorre hiperextensibilidade da pele, ou seja, quando a mesma estica mais do que pode. Isso geralmente acontece nos seguintes casos: aumento de peso, aumento de massa muscular, crescimento na adolescência, gravidez, em algumas doenças endócrinas e com uso prolongado de corticóide por via oral (corticóide é uma classe de medicamento e, quando se toma por muito tempo, pode provocar estrias).
É possível prevenir o aparecimento de estrias com o uso frequente de cremes e óleos hidratantes. Porém, depois que a estria já apareceu é muito difícil de removê-la. Existem tratamentos que promovem grandes melhoras: uso de cremes a base de ácido retinóico, peelings, carboxiterapia e laser. Os melhores resultados são com uso de laser fracionado, principalmente quando tratadas precocemente, ou seja, quando ainda estão avermelhadas.

Adriana Vilarinho( estéticas)
Fonte: Site da Gisele Bundchen


Bjus ^^ Morenah Évelyn

Nenhum comentário:

Postar um comentário