terça-feira, 26 de outubro de 2010

Você sabe qual o tom da sua pele?

Conheça quais são os tipos de tonalidade de pele. Siga as nossas dicas, descubra qual a sua tonalidade e quais cores são ideais para você!
"por Equipe Tuda em 26 de outubro de 2010"
combination-skin1De acordo com diversos estudos, independente da cor, os seres humanos podem ter sua pele classificadas dentre três tonalidades principais: oliva, rosado ou dourado. É importante lembrar, que é muito difícil uma pessoa ter rigorosamente a tonalidade conforme descrita nos estudos. Analise a sua pele de acordo com as orientações que vamos dar, descubra qual o seu tom e aprenda a usar roupas e acessórios na cor ideal para você.








Tipo oliva: caracterizado por certa palidez; não tem uma cor viva na pele. A pessoa branca tipo oliva não tem nenhum rosado, sua pele tende para amarelada ou azeitonada e a do negro tende para uma aparência acinzentada.
olivas1

Cores certas: cores frias, como azuis, cinzas e violetas em tons escuros, pois contrastam com a cor da pele, reduzindo a aparência descorada do rosto. Para as mulheres, o rosa forte quase vermelho também funcionam. Para quem tem este tipo de pele é bom evitar qualquer cor que deriva do amarelo, como: mostarda, laranja, bronze, marrom, cáqui, e dourado.
Tipo rosado: Tem certa transparência na pele, o que implica em um tom rosado. Geralmente, são pessoas de pele bem clara. Para os negros este tipo é notado por terem um tom marrom rosado com brilho natural na pele.
rosas
Cores certas: branco, bege, tons de cinza, tons de verde, marrom com tom rosa (quase vinho) e tons de azul. Evitar o preto e as cores derivadas do amarelo, uma vez que reduzem o rosado da face.





Tipo dourado: a pele possui brilho e tonalidades que puxam para o ferrugem.
douradasPessoas com este tipo de pele têm sorte, pois ficam bem com quase todas as tonalidades de cor, principalmente com as claras e mais luminosas. Em alguns casos, como nas estações mais quentes, cores como vinho, rosa, marrom e cinza escuro podem não ficar bem.


beleza-limpeza-pele-caseira-ruiva-vm-550Se você tiver dúvidas para classificar a sua pele, pesa a ajuda de outras pessoas. Quando estiver certa da sua tonalidade lembre-se das cores que favorecem a sua cutis e veja se as suas roupas já seguiam este esquema. Caso contrário, que tal comprar alguma pecinha nova com a sua cor ideal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário