segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cuidados com as Axilas e virilhas


Olé meninas, desculpe-nos pelos atrasos de máterias mas estamos em ritmo de férias e postamos quando podemos.
Manchas nas axilas e virilhas: o que fazer?
"Normalmente, os sabonetes aumentam a acidez da pele, o que estimula a ação da melanina, substância que escurece a cútis", esclarece. O álcool também causa o mesmo efeito. Portanto, fique atenta ao escolher seu desodorante.
Se a circulação do sangue for dificultada de alguma maneira - com calças jeans apertadas, por exemplo ? a melanina também é estimulada. É por esse motivo, também, que mulheres morenas sofrem mais com as manchas. Quanto mais escuro o tom de pele, mais melanina ela apresenta.
Outra dica para que suas axilas e virilha não escureçam, é maneirar no sabonete após a depilação, já que cremes hidratantes podem entupir os poros e favorecer o encravamento dos pêlos.
Para equilibrar o problema, procure cosméticos com ingredientes calmantes (como camomila e calêndula) ou lance mão de sugestões caseiras, como a sugerida abaixo pela esteticista Roseli Siqueira.


Receitinha caseira para clarear axilas e virilha:
Máscara de mingau de maisena para a pele

Ingredientes:
- 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
- 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
- 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)

Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.

Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.


* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.
/

Nenhum comentário:

Postar um comentário