segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sobrancelhas




Foco nas sobrancelhas Revoluções de estilo


Sobrancelhas descoloridas, beirando a inesistencia, redesenhadas a lápis ou dramáticas chamaram a atenção na semana da moda.
Descoloridas.



Entre pincéis, sombras e batons, as salas de maquiagem das semanas de moda nacionais ganharam um novo personagem: água oxigenada para apagar as sobrancelhas desavisadas das modeletes. A ideia debutou nas passarelas gringas de Balenciaga e Prada no início de 2009, depois apareceu no verão de Givenchy e Bottega Venetta e estrelou capas e editoriais de revistas como Vogue Itália e AlemanhaWV Magazine, além da campanha de inverno daGivenchy com a top brasileira Adriana Lima. Até o The New York Times fez uma retrospectiva engraçadinha da “não-sobrancelha” de Monalisa até Elizabeth I.

Por aqui a sobrancelha nula desembarcou no último Fashion Rio na beleza de Lucas NascimentoPrintingAcquastudioNew Order e Espaço Fashion. Na temporada paulista, os descolorantes bombaram para Jefferson Kulig e apareceram também em versões nem tão platinadas para André LimaLino Villaventura e Erika Ikezilli.
Mas será que é válido para a "vida real"? Confira abaixo a opinião de Celso KamuraChanel Iman, da equipe de Criativa e até de alguns de nossos seguidores no Twitter e participe da nossa enquete
“A sobrancelha completamente descolorida é ótima para a passarela, abre o rosto e destaca a beleza, especialmente o make dos olhos. Para a "vida real", vale descolorir levemente em um ou dois tons, porque valoriza o olhar e ressalta a maquiagem”, comentou o maquiador Celso Kamurapara nossa repórter de beleza Vânia Goy.

Tops como Viviane OrthBarbara BergerChris JurachUliana Tikhova e Lara Stoneemplacaram a controversa tendência de raspar, descolorir ou ao menos disfarçar os pêlos com base. Mas mesmo entre as modelos hype que circulam no circuito Paris Nova York - Milão,essa moda pode parar na listinha negra.
Beijos até a proxima.. Morenah Évelyn

Um comentário: