sexta-feira, 4 de março de 2011

Corte em Camadas

Médio alongado

Nota de corte 

Os looks da temporada são totalmente assimétricos. Esqueça os fios retos. O luxo do momento é a desorganização.

Com base reta, é garantia de elegância. "Para não ficar datado, deve-se repicar a capa, a parte superficial do cabelo, de forma irregular", diz o cabeleireiro Tiago Parente, do Rio de Janeiro.

Médio alongado

Nota de corte 

• COMPRIMENTO VERSÁTIL
Essa modelagem funciona tanto em médios mais curtos como naqueles que batem na altura do ombro.

• BRILHO EXTRA
Trabalhar com reflexos de tons ligeiramente diferentes da base natural é uma ótima estratégia para iluminar e valorizar o repicado.

• BAGUNÇA FASHION
Secar o cabelo com a cabeça voltada para baixo e então voltar à posição normal e amassar os feixes com uma pomada ajuda a dar um acabamento atual.

Médio arredondado

 

Nota de corte

O visual das celebrities comprova: um corte médio pode ser extremamente jovial. O desenho, em que o cabelo adquire um formato arredondado, distribui o volume por toda a cabeça. As pontas são desfiadas com o bico da tesoura.

Médio arredondado

Nota de corte 

• CAMINHO DO SUCESSO
Desfiar as pontas é fundamental tanto em fios crespos como nos lisos. No primeiro caso, deixa os cachos mais definidos. No segundo, faz com que o cabelo ganhe assimetrias contemporâneas.

Curto irregular

Nota de corte 

O corte do momento é para poucas: aquelas que têm uma postura ousada e, de preferência, um rosto mais delicado. "O cabeleireiro desliza a tesoura ao longo dos fios para chegar a esse resultado"

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário