terça-feira, 12 de abril de 2011

Roupas da Rose TITANIC

Bem pessoal me pediram para postar sobre os vestidos da Rose do TITANIC não foi nada facil achar pois não e muito inovado este assunto, mais fiz o possivel e vou passar para vocês.

"A história de amor a bordo do maior navio do mundo ficou famosa nos quatro cantos do planeta, e entre uma cena e outra é impossível esquecer-se dos belíssimos vestidos usados por Kate Winslet, no papel de Rose. Em especial, o usado durante o jantar de gala, em que a moça desce as escadas do Titanic ao encontro de Jack, protagonizado por Leonardo Di Caprio."
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIVQFrwax5sApLIbB1EKZ_VmteCDkYJ8Uv2PgSPX002A-kGuemwabyOscJH6OTo8WsnEqFhqpJUvjbUh2D3x9VFJJOJwC0nAC3cmdQm0T-2ZNNiQeE1W96xL4HkG52CdRR0ud_gLg9GVA/s400/titanic-5.jpg 
Vestido usado por Rose para o jantar de sexta-feira 12 de Abril. Rose encontrava-se muito pensativa na mesa da sala de jantar onde todos conversavam em volta dela, nada daquilo fazia sentido para ela. Vemos então Rose a correr ao longo do convés em direcção à popa. No novo DVD nas cenas deletadas podemos vê-la a entrar na sua suite chamando pela embregada Trudy, para que a ajudasse a despir o vestido. Num ataque de fúria e sentindo-se presa, Rose rasga o vestido e quebra tudo num grito de revolta, olha-se no espelho e sai a correr... vemos então a jovem no convés de passeio pelo longo corredor e de repente salta para o convés de segunda classe logo a abaixo. Talvez para os menos conhecedores das plantas do Titanic este efeito funcione, para nós não. Muita gente preferiu focar-se na ideia errónia de que Rose levava no seu braço uma tatuagem em forma de Lua, trata-se apenas de um pedaço de uma lantejoula do vestido, esse vestido que vemos na foto. É nesta cena que ela conhece Jack Dowson, o homem que a levaria a ser livre.
 http://images2.fanpop.com/image/photos/9500000/Rose-titanic-9513230-650-973.jpg 
Este é o vestido que Rose usou no dia da partida do Titanic de Southampton. Para Kate foi cansativo, sentia-se deslexica, pois toda a cena da partida do navio foi gravada de forma invertida de modo a que na sequencia final o navio estivesse exactamente do mesmo lado do porto como em 1912.
http://www.love-quotes-and-quotations.com/images/titanic-movie-love-quote-21280859.jpg 
O vestido que Rose enverga na sequência em que parece voar na proa do Titanic. Essa foi sem dúvida uma das cenas mais bonitas e bem conseguidas da História do cinema. Sensual, os cabelos longos conferiam-lhe uma certa graciosidade. O beijo proibido foi o mais apetecido, como o beijo de Jack e Rose foi, naquele pôr-do-sol magnífico daquele Domingo mortífero de 1912.
  http://datesandlemons.com/wp-content/uploads/2010/01/jackrose11.jpg 

Pronto esta ai espero que gostem!
E que não chorem ao ver o filme que nem eu rsrs...


10 comentários:

  1. ela é linda
    há se eu tivece uma chance

    ResponderExcluir
  2. Vestidos maravilhosos amei e gostei muito de sua descrição.

    ResponderExcluir
  3. Olhei o filme, e agora tenho que fazer trabalhos. Claro, que esses trabalhos contam com vestimentas da época. Está cendo muito difícil achar vestidos usados em 1912, mas já desenho bem, não vai ser difícil tentar copiar um dos modelos dessa personagem que nunca exiustiu na vida real. Obs.: jack e Rose nnca existiram, muito menos no real Titanic.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obs.: rose e jack existiram sim , se não acredita o problema é seu .

      Excluir
  4. apenas corrigindo.. o vestido da primeira foto, não é o vestido da noite que ela pensou em pular do navio... e sim o vestido que ela usou na noite que o Jack estava presente!

    ResponderExcluir
  5. Algumas observações minha:

    1- A parte da tatuagem de lua tá na cara que é uma lentejoula você está certa.
    2- A primeira foto está errada porque o vestido da primeira foto é quando o Jack vai na 1° Classe
    3- Rose existia sim! Quem não existiu dos principais foi Jack Dawson e Caledon Hocley.

    E uma observação (boba até por sinal) sobre os extras do Titanic. Kate Winslet ria ao ver os figurantes com a roupa ao contrário.

    E pros que não sabem:
    A senhora que faz a Rose já idosa, esteve no Titanic. Infelizmente ela só tinha 2 meses de idade.

    ResponderExcluir
  6. eu acredito que rose e jack existiram sim mais infelizmente não tiveram um final feliz. é claro que eu amaria ter um jack em minha vida.

    ResponderExcluir
  7. Adoro os vestidos de Rose!!!Sao lindos!

    ResponderExcluir
  8. ela realmente e mto linda. mas uma coisa: rose e jack comprovadamente nao existiram. eu sei, muita gente vai descordar de mim, mas vao em qualquer blog sobre o titanic q vcs verao.ele foi totalmente criado por james cameron, mas ela foi inspirada em duas mulheres passageiras do verdadeiro titanic, agora nao lembro o nome delas.mas ela eh linda, adoro essa atriz!

    ResponderExcluir