Do tom mais vibrante ao mais apagadinho, a cor está com tudo nos looks das celebridades!







Devido à grande quantidade de produtos para preparar e corrigir imperfeições da pele durante a maquiagem, sempre surgem dúvidas sobre qual produto comprar, como aplicá-los, entre outras. Para esclarecer todas essas questões, o maquiador Duda Molinos conta tudo sobre base, pancake e duocake.
Base
Indicação: normalmente é indicada para pessoas de pele normal a seca. De todos os produtos, é o que tem o efeito mais natural, pois sua consistência é mais líquida, portanto proporciona uma cobertura mais transparente.
Como aplicar: com ajuda de um pincel, esponja ou mesmo os dedos, aplique uma fina camada de produto uniformemente em todo o rosto, orelhas e pescoço (se forem aparecer). Certifique-se que não fiquem perceptíveis emendas ou diferenças na textura do produto aplicado. Espere alguns segundos até o produto secar completamente. DICA: com ajuda de um lençinho de papel ou mesmo papel higiênico, retire qualquer excesso de produto, como ao redor do nariz e base do cabelo. Isso serve como uma espécie de polimento para finalizar suavemente essa etapa da maquiagem.
Pancake
Indicação: é o produto mais seco, com cobertura mais pesada. É normalmente usado no teatro para driblar o suor excessivo dos atores. Na vida real, o pancake é utilizado na maquiagem de peles excessivamente oleosas, mas eu não diria que a naturalidade é a principal característica do pancake.
Como aplicar: se faz necessário o uso de uma esponja umedecida. A aplicação do pancake deve ser uniforme, contínua e de forma rápida, enquanto a pele ainda está úmida. Do contrário, corre-se o risco de deixar emendas evidentes. O processo de polimento da pele com lençinho de papel após aplicação é fundamental para um acabamento perfeito.
Duocake
Indicação: com textura intermediária entre a cremosidade da base e a secura do pancake, o duocake figura entre os produtos dois em um. Ele possui características híbridas que prometem uma cobertura completa, além da praticidade de não ter que molhar a esponja na hora da aplicação. Nesse quesito, em minha opinião, o duocake é melhor que o pancake.
Como aplicar: Com uma esponja seca, aplique o produto em todo o rosto e siga o mesmo princípio de aplicação do pancake e da base. Por definição, o duocake não necessita de nenhuma cobertura de pó para finalizar o processo.
Uma breve análise das características naturais da sua pele certamente ajudará na hora de se decidir por algum produto. Se você não consegue fazer essa análise, procure a ajuda de um dermatologista ou mesmo um maquiador de confiança. Você deve sempre levar em conta que cada pessoa tem um tipo de pele na hora de eleger o produto perfeito pra você.
Bjs Morenah ^^
Fonte: Site da Gisele Bundchen
Mias tempo com a maquiagem??? Aqui esta a solução!!!
1° Preparando a pele
O primeiro passo para evitar que a maquiagem desmanche rapidinho é preparar bem a pele para receber a cobertura de base, pó e corretivo. Mas para isso, é importante identificar seu tipo de pele antes de aplicar os cosméticos. "Evitar que a pele fique muito brilhosa ou ressecada é a garantia de que a maquiagem vai durar", explica a maquiadora Suely Ferreira, do salão de beleza Studio W, de São Paulo.
Se a sua pele for oleosa, use um tônico facial ou soro fisiológico para retirar o excesso de sebo e de impurezas, que obstruem os poros. Porém, se ela for seca, aplique um hidratante facial que não seja muito oleoso. De acordo com Suely, qualquer tipo de oleosidade contribui para que a maquiagem saia depressa. "A oleosidade excessiva da pele se mistura com os produtos, dificultando a fixação deles", explica a maquiadora.
Sombra intacta
A sombra é uma forte aliada quando o assunto é valorizar o olhar. Além de destacar as pálpebras, ela é capaz de iluminar a expressão, disfarçar olheiras e até aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos. Só que todos esses benefícios se tornam passageiros quando o produto logo se desfaz. A solução, nesse caso, é aplicar corretivo, do tom da pele, na região das pálpebras.
"O corretivo entrará em contato com a sombra, que é seca, e vai melhorar a aderência dela na pele", explica a maquiadora do Studio W. "Além disso, ele serve para revelar a verdadeira cor da sombra. " Evite usar cremes hidratantes no local, pois deixarão a pele oleosa e a sombra acabará se depositando nas ruguinhas da pálpebra, formando vincos.
O maquiador Alexandre Krizek, diretor do Instituto Krizek, também acrescenta a importância de aplicar base e pó opacos (sem brilho) nas pálpebras. "As mulheres acreditam que a sombra os torna dispensáveis. Muito pelo contrário, com a cobertura a fixação é muito mais eficiente e duradoura ", explica o consultor.
Rosto sempre corado
O blush é a pedida para definir os traços do rosto, revelar a estrutura da face e conferir uma cor saudável e natural às bochechas. O segredo para garantir uma maior durabilidade dessa maravilha é apresentar uma pele com textura uniforme. Após ser tonificada, uma base deve ser aplicada para disfarçar as imperfeições e alisar a superfície.
Vale também usar pó antes de passar o blush, que deve sempre ser aplicado com um pincel macio. Para quem está indecisa sobre a cor da base, a dica é procurar o tom mais próximo do seu tom de pele. E sem esquecer o tipo de cada uma. "Peles mais secas precisam de uma base que tenha vitaminas próprias para hidratar, enquanto peles mais oleosas pedem produtos que controlem o excesso de brilho", explica Suely.
Boca em destaque
De acordo com a maquiadora do Studio W, quem é fã de lábios coloridos deve passar o batom por etapas para contar com seu efeito prolongado. Primeiro, aplique uma camada com a ajuda de um pincel de cerdas finas e, em seguida, remova o excesso com um lenço de papel.
Depois, passe uma segunda camada e, por cima dela, deposite um pouco de pó compacto. "Passe levemente a ponta do dedo no pó e dê batidinhas sobre os lábios", ensina Suely. Por último, passe a terceira camada de batom. Segundo o maquiador Alexandre Krizek, também vale investir no lápis de boca para fixar o cosmético. "O lápis pode ser aplicado em todo o lábio, e não só no contorno. Depois, passe o batom", explica.
Spray fixador
Uma outra alternativa para fazer a maquiagem durar mais tempo, é investir em sprays fixadores específicos, que protegem a maquiagem de qualquer alteração. É ideal para garantir a integridade do look em eventos que exigem grande produção, como festas e casamentos. Segundo o maquiador Rogério Mello, do salão Up Hair Design, após a finalização do make , ele deve ser aplicado a cerca de 60 centímetros de distância do rosto. "O produto faz a maquiagem ficar no rosto até o momento em que tiver de ser retirada", completa o maquiador.
Agora é só caprichare sair arrasando por ai!!!
Bjs ^^
Separe o material e vamos lá.
Esmalte incolor
Esmalte natural de sua preferência
Tinta preta
Tinta rosa
Esmalte com gliter prata
Pincél n°0
1°passo: Para que o esmalte dure mais em suas unhas passe uma camada de esmalte incolor em todas as unhas.
2°passo: Com a tinta preta e usando o pincél n°0 faça um risquinhos bem fininho, vai ser o corpinho da borboleta. Veja a foto.
3°passo: Para fazer as asinhas da nossa borboleta você vai desenhar uma folha para cima usando a tinta rosa. Veja como vai ficar.
4°passo: Logo depois, faça mais uma folha, agora para baixo. Veja a foto.
5°passo: Com o pincél pinte todo o espaço que ficou. Nossa borboleta já está ganhando forma.
6°passo: Usando o pincél e a tinta preta contorne toda a borboleta e faça as anteninhas dela.
7°passo: Para dar um diferencial no desenho coloque um pouquinho de esmalte com gliter nas asainhas da borboleta.
Tenho certeza que vai ficar linda, e você poderá mudar de cores e tamanhos.
Use a sua criatividade e aproveite os modelos.
Bjinhos Pessoal Ate mais. ^^ Morenah